Outras Notícias

Veja os Comentários


02/08/2010-16:23:54
Snowboard
 

Cearense Esdras Tikinho da equipe Pena faz historia no Snowboard Brasileiro



Atletas consagrados e novos talentos do snowboard puderam ser vistos em ação durante os dias de Julho e 01 de Agosto, em São Roque.

As disputas do setimo Desafio Brasileiro de Snowboard Pilão Intenso reuniu 43 competidores de diversos estados do país. Na pista do Ski Mountain Park, coberta com mais de 100 toneladas de gelo picado, mais de 2 mil pessoas assistiram ao evento chancelado pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).



A maior surpresa da competição foi a vitória de Esdras Luiz Santos Rocha Cavalcante, de 21 anos, mais conhecido como Esdras Tikinho no Sandboard, que marcou 14 pontos, na categoria Open. O atleta veio do Ceará especialmente para a disputa e ficou à frente de nomes conhecidos como Fábio Vitor Piopio (13,6) e João Daniel Amorim Edde (12,5), que também garantiram seus lugares no pódio. “Foi a descoberta de um talento incrível. Esdras mostrou que para ele estar na areia ou na neve não há muita diferença. Pois ele sempre está nos pódios dos eventos de Sandboard”, contou o diretor de snowboard da CBDN.



As mulheres também mostraram habilidade no slopestyle. Raquel Iendrick, do Rio de Janeiro, saltou alto, aproveitou bem os obstáculos e garantiu o lugar mais alto do pódio com 27,3 pontos. A briga foi acirrada, já que Mariana Martins, tetracampeã brasileira de wakeboard, ficou na segunda colocação com 24,6 e Allana Leite, em terceiro, com 20,9 pontos. Já na categoria masters, os três primeiros colocados foram Christoph Wyder (29,2), Felipe Fragoso (28,9) e Fernando Doboul (27,9).



Os vencedores ganharam troféus e medalhas junto com prêmios promocionais como mochilas Ogio, óculos Mormaii e um merecido Montain Board Terrano, espécie de skate mais longo, para auxiliar treinos no Brasil. A programação incluiu também uma jam session patrocinada pela marca Ogio. A melhor manobra foi realizada pelo atleta Henrique Zampieri. Ele e outros competidores aproveitaram as disputas de São Roque para se preparar para o 16º Campeonato Brasileiro Ikwa/Boo-Box de Snowboard e a Copa Continental Sulamericana. A próxima competição está marcada para ocorrer entre os dias 1 e 8 de setembro, em Chapelco, na Argentina.



Por Lima Jr


--
Lima jr
Marketing - PENA
+55 085 3212 5613
+55 085 8886 2811
www.pena.com.br
 

--> Inclua seu comentário <--


 


COMENTÁRIOS